:: Apoio

 :: Pub

 

 

 :: Parceiros

 :: Quem somos?....

O CLUBE

TRILHOS DO NORDESTE - Clube de Praticantes todo terreno, sem fins lucrativos, surge num grupo de amigos com um interesse comum... o todo-o-terreno.

Convictos das nossas capacidades, e com um grupo de colaboradores dedicados, julgamos que o nosso contributo será uma mais valia para a valorização e dignificação da prática de todo-o- terreno turístico em Portugal.

Somos federados na Federação Portuguesa Todo Terreno Turístico (sócio nº 113) e no Instituno Desporto de Portugal.

OBJECTIVOS

O nossso principal objectivo é o incentivo à prática de Todo Terreno, responsável e organizado, com especial atenção para a protecção e respeito da natureza, do meio ambiente, do património cultural e das populações.

Iremos desenvolver e organizar actividades de lazer, turístico e competição de Todo-o-Terreno, destinado aos associados deste clube e praticantes em geral.

Estamos igualmente ao dispor, para contribuir, em tudo aquilo que esteja ao nosso alcance, quer na defesa e preservação do património florestal e ambiental bem como em acções de âmbito social que nos seja solicitado.

P´lo Clube Trilhos do Nordeste
Antero Bessa
Presidente

:: A nossa história...

Clube Trilhos do Nordeste

O Clube Trilhos do Nordeste foi criado a 12 de Novembro 2004, por um grupo de amigos e aficionados do todo-o-terreno, que deram continuidade a um trabalho já iniciado no ano 2000 por Antero Bessa e Pedro Luís.
Surge de um modo muito especial, com o objectivo de promover e divulgar o Nordeste Transmontano mais propriamente Bragança, na modalidade do Todo-o-Terreno. As paisagens e a gastronomia que a região oferece, serviram de base ao lançamento desta iniciativa.
Assim o Clube Trilhos do Nordeste realizou ao longo destes anos, diversos passeios Todo-o-Terreno na região, com diferentes percursos e graus dificuldade, de acordo das características dos veículos.
O Passeio 4x4 Rotta das Castanhas - Bragança, foi o que mais se destacou, mantendo sempre a sua realização indo já na sua sexta edição. Para este ano 2007, o Parque Natural de Montesinho será a zona escolhida para o percurso da Rotta das Castanhas, as aldeias preservadas de Montesinho, Rio d´Onor e Gimonde fazem parte dos trilhos a percorrer não faltando também uma visita aos museus Rurais de Babe e Caravela. O Castelo de Bragança é um ponto obrigatório na Rotta das Castanhas Bragança e a visita ao Museu Militar, à Torre de Menagem e à Domus constituem já uma referência deste evento.
A navegação 4x4, tem constituído um meio importante para a divulgação do nome do Clube Trilhos do Nordeste. A equipa foi uma das equipas sensação do Campeonato Nacional 4x4 RTP - Land Rover 2006, ocupando sempre um lugar no pódio nas provas em que participou.
A prova de Navegação Bragança 2006, foi considerada pelos pilotos presentes, como uma das melhores do campeonato desse ano. Teve uma grande reportagem de divulgação nacional e atendendo à sua localização teve também uma forte adesão por parte dos pilotos.
A prova irá ser realizada pelo segundo ano consecutivo em Bragança com um cenário deslumbrante.
No Trial 4x4 Nacional, o clube também se afirmou, ao utilizar uma pista de rally cross do eurocircuito de Lousada, para realizar no ano 2005 a prova do Troféu Trial 4x4 Conforlimpa e em 2006 a Taça de Trial 4x4 Assador Típico, que regressa a 17 de Junho com Troféu Trial 4x4 Eurocircuito de Lousada.
O clube Trilhos do Nordeste sob a presidência de Antero Bessa, prevê um ano de 2007 pleno de actividades e de participantes, a julgar pelo número de visitantes que o site do clube www.trilhosdonordeste.pt registou.

 
 :: CNTRIAL 4x4
 :: V Passeio 4x4 MCoutinho 2011

 :: Passeio TT Turístico
 :: Troféu Ibérico Trial 4x4

 

 
 
 © Copyright Trilhos do Nordeste